Benefícios

BENEFÍCIOS DO AÇAÍ

O açaizeiro cresce nas florestas tropicais da Amazônia do Brasil. Além de carboidratos, oferece ainda fibras, proteínas, lipídios e boas quantidades de vitaminas C, E, B1 e B2. Ferro, cálcio e fósforo também são encontrados no açaí.

Prevenção do Câncer – o açaí contém antocianinas, antioxidantes que, segundo pesquisas, podem ter efeito preventivo importante sobre a doença. E outra: ele traz um tipo de gordura essencial, o ácido oleico, que atua de três formas contra o câncer: atrasa o surgimento de tumores, bloqueia os genes que causam a doença e faz as células cancerígenas de se autodestruírem

Redução do colesterol – essas mesmas antocianinas estão associadas à diminuição dos níveis de colesterol. É o que revela estudo publicado na revista Nutrição. De acordo com ele, ratos alimentados com dietas ricas em gordura juntamente com a polpa do açaí apresentaram redução de colesterol total e LDL quando comparados aos animais que receberam a mesma dieta, mas sem o fruto.

Coração saudável – como consequência da redução do colesterol, está a saúde cardíaca. Tudo porque o suco de açaí protege as artérias do endurecimento (aterosclerose). É o que mostra estudo divulgado em junho de 2011 da revista Atherosclerosis. E mais: a gordura presente no açaí é parecida com a do azeite de oliva, isto é, faz bem a todo o sistema cardiovascular.

Ajuda ao sistema imunológico – antioxidantes e altos níveis de vitamina C auxiliam na manutenção da imunidade.

Anti-inflamatório – resultados promissores em pesquisas indicam que o açaí contribui com a redução de sintomas entre os pacientes com enfermidades provocadas por inflamação crônica, doenças autoimunes e asma.

Antienvelhecimento – flavonoides e antocianinas presentes no fruto auxiliam na proteção das células, reduzindo sua degeneração e proporcionando um corpo mais saudável e jovem.

Proteção contra o Alzheimer – a fruta possui substâncias que deixam o cérebro alerta por mais tempo, além de resguardar o órgão de danos que podem evoluir para um quadro de Alzheimer.

Fonte: querosaude.com.br/beneficios-acai-voce-sabe-quais-sao




BENEFÍCIOS DO CUPUAÇU

O cupuaçu é um fruto tropical que você deve incluir na sua dieta alimentar porque proporciona vários benefícios à saúde. Além disso, Cupuaçu é uma fruta deliciosa, com uma polpa branca cremosa. O Cupuaçu cresce na Floresta Amazônica no norte do Brasil, As árvores geralmente desenvolvem cerca de 5 a 15 metros de altura, Os grãos se comportam como excelentes alternativas para o cacau, pois, eles oferecem exatamente as mesmas qualidades antioxidantes.

O cupuaçu é conhecido na Amazônia como “a farmácia em uma fruta” e poderia ser considerado com uma super fruta, além dos benefícios o Cupuaçu e muito nutritivos. O Cupuaçu contém polifenóis únicos, poderosos fito-nutrientes antioxidantes, além de outros nove poderosos antioxidantes como as Vitamina A e Vitamina C, ácidos gordos essenciais, aminoácidos, fósforo, fibra e as Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina B3. Então, Confira os 10 Benefícios do Cupuaçu Para Saúde.

O Cupuaçu é realmente uma excelente fonte de Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3 e Vitamina C. A fruta é adicionalmente ótimo para ossos, tendões e ligamentos, é também devido aos seus altos níveis de aminoácidos, selênio e Cálcio.

O Cupuaçu inclui um ingrediente conhecido como polifenóis fito-nutrientes que não está presente em qualquer outra fruta. Este composto particular é excelente para o tratamento de dificuldades respiratórias.

O Cupuaçu possui uma grande vantagem para a saúde, pois, ele ajuda no combate dos radicais livres, eles são os principais responsável por diversos tipos de câncer.

Os ácidos gordos presentes no Cupuaçu, ajuda a reduzir o mau colesterol e mantém o colesterol bom, portando, extremante benéfico na manutenção de um coração saudável.

O Cupuaçu também fortalece o sistema cardiovascular e protege as paredes das artérias dos danos que pode causar doenças cardíacas.

O Cupuaçu quando misturado com açaí lhe dará uma quantidade absurda de energia.

O Cupuaçu ajuda no emagrecimento saudável, Além de vitaminas e minerais, a fruta contém a fibra solúvel denominada pectina, que auxilia no emagrecimento, porque produz um efeito sociogênica, encontrado em muitos remédios de combate à obesidade.

O Cupuaçu Fortalece o sistema imunológico, estimula as defesas do organismo e é diurético.

As folhas do Cupuaçu possuem ação calmante, combatem a bronquite e infecções renais.

O Cupuaçu Possui ação anti-inflamatória.

Fonte: saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-cupuacu-para-saude